Quem somos

Somos uma pequena editora e distribuidora de livros, teses, ensaios, revistas acadêmicos na área de Letras, Cultura Brasileira, Estudos Culturais. Publicamos há dez anos textos produzidos em Universidades do país e do Exterior (Canadá, Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Franca, África,  etc. ).

Editamos também memórias, poesia e ficção, em pequenas (ou grandes) tiragens, com patrocínio de instituições, empresas ou coedições com pessoas físicas, mas somente depois de aprovadas pela  nossa Comissão de Leitura.

É reconhecida pela qualidade do conteúdo/design dos seus mais de setenta livros, pela revisão bem cuidada, sem erros linguísticos / normas, a cargo de Doutores em Letras, pela transparência na negociação de contratos e serviços.

Já preparamos quinze livros com o tema do feminino, obras para a UNESCO, mais de setenta edições, dentre elas a Revista Matraga (UERJ), Rua Ordener.Rua Labat / Sarah Kofman (memórias), IMP (poesia contemporânea) / Thiago Ponce de Moraes, Língua Portuguesa e Identidade : Marcas Culturais / André Valente (org.), oito números da Coletânea Prismas (Estudos Literários e Culturais), e Samuel Rawet: fortuna crítica em jornais e revistas/Francisco Venceslau dos Santos (org.). com patrocínio da Petrobras (projeto aprovado pelo Minc).

Só recebemos originais e currículos depois de um contato com a editora, pelo telefone (21) 2567-3742 ou pelo e-mail  caetes@editoracaetes.com.br